Categorias
Blog

Suspensão das atividades letivas presenciais

Braga, 13 de março de 2020.

Temporariamente encerrados devido ao COVID-19.

Seguindo as orientações do Conselho de Ministros, transmitidas ontem à noite pelo Sr. PrimeiroMinistro, a Dona Sebenta encerrará temporariamente a partir de amanhã, sábado, 14 de março. Toda esta situação é nova para todos nós e, por isso, teremos de nos adaptar de forma a minimizar o impacto negativo. O dia de hoje será dedicado à organização dos nossos procedimentos e ao contacto com os Encarregados de Educação ou alunos.

A suspensão das nossas atividades letivas presenciais não significa que todas elas estarão estagnadas. Assim, vamos pedir a todos os nossos professores para entrarem em contacto com os seus alunos e respetivos Encarregados de Educação de forma a utilizarem conjuntamente as diversas plataformas digitais online que temos à nossa disposição para desenvolverem, dentro do possível, as suas atividades letivas. Ferramentas como o e-mail, WhatsApp, Messenger, Skype, SMS ou telefone fornecem imensas potencialidades de ajuda a este trabalho.

Este encerramento temporário fica, para já, marcado até ao dia 14 de abril (dia marcado para recomeço das aulas do 3.º período nas escolas públicas). De qualquer forma, estaremos sempre atentos às recomendações das entidades competentes e, sempre que achemos conveniente, transmitiremos informações aos nossos alunos e Encarregados de Educação através das nossas redes sociais, do nosso “website” ou através do contacto direto dos seus professores. No dia 30 (ou 31) de março faremos uma nova avaliação da situação com o intuito de perceber se há novos desenvolvimentos e se a data de 14 de abril se mantém como término desta situação provisória.

Para assegurar que os Encarregados de Educação podem realizar os seus pagamentos (também vamos tentar criar referências Multibanco) e tirar dúvidas que, eventualmente, se mantenham, teremos os nossos centros abertos todos os dias úteis entre as 17h30 e as 19h00. Podem também entrar em contacto com os seus professores pelos diferentes meios que disponham ou com a Direção da Dona Sebenta através do endereço de e-mail [email protected] ou do número 914096618 (Professora Fernanda Rebelo).

Por fim, é importante referir que, pelo que sabemos, não foi registado qualquer caso positivo da presença deste vírus nos nossos professores ou nos nossos alunos ou seus Encarregados de Educação.

Cada um de nós tem de fazer a sua parte.

Muito obrigada!

A Direção da Dona Sebenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.