Ensinar a dar

Campanha solidária “Ensinar a dar” 2015

Dona Sebenta Ensinar a dar 2015 V2A campanhaEnsinar a dar – 2015” é uma iniciativa solidária, organizada pela Dona Sebenta – Centros de Estudos e Explicações, que beneficiará a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, que tem como um dos seus principais objetos a intervenção junto das pessoas que estão expostas a situações que ameaçam a sua sobrevivência com dignidade.

Esta campanha tem como objetivos:

  1. Recolha de roupa e calçado de crianças e adultos; e
  2. Angariar produtos para fazer face a necessidades básicas de curto prazo: papel higiénico, shampoo, lâminas de barbear, espuma de barbear e desodorizante.

Estes produtos terão como destino cidadãos em situação de grave vulnerabilidade social, de entre os quais cidadãos em situação de sem-abrigo e com comportamentos aditivos. Estes cidadãos recebem acompanhamento de equipas multidisciplinares e que em muitas situações carecem de recursos e apoios da comunidade para fazer face às suas necessidades mais básicas, nomeadamente alimentação, alojamento e higiene pessoal.

Faça parte desta causa, contribuindo e participando ativamente nesta campanha solidária!

Até ao dia 30 de junho, traga as roupas que já não são usadas lá em casa e que fazem falta a algumas pessoas. Traga produtos que podem fazer a diferença para estas pessoas. Vamos doá-los, no final da campanha, à Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa que as fará distribuir por quem mais precisar. Se tiver dificuldade em trazer a roupa, calçado e/ou outros produtos até à Dona Sebenta, ligue para o 919310002, que iremos buscá-los a sua casa. Aproveite o início deste verão para arranjar espaço, renovar o seu guarda-roupa e ajudar quem necessita!

Venha daí, junte-se a esta causa!

Também estamos no Facebook.

Dona Sebenta Ensinar a dar 2015 V2

Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa

A orientação da Delegação da Cruz Vermelha de Braga tem como finalidade a intervenção junto das pessoas que estão expostas a situações que ameaçam a sua sobrevivência com dignidade, nomeadamente as situações caracterizadas por ausência ou insuficiência de condições sociais e económicas; a participação activa em situações de emergência/socorro e transporte de doentes na área de intervenção e apostar na formação certificada.

Atualização a 31 de julho de 2015:

Definitivamente terminada a campanha “Ensinar a dar”, fazemos um balanço muito positivo da participação dos encarregados de educação dos nossos alunos e dos nossos amigos. O pecúlio final foi de 304 kg de doações que a Dona Sebenta entregou na passada sexta-feira, dia 24 de julho, à loja Ponto Vermelho da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa. Esta vai ser uma grande ajuda que prestamos a pessoas que realmente necessitam!

Muito obrigado por se juntar a nós nesta causa! Muitos mudos “obrigados” ouvir-se-ão pela cidade de Braga graças a esta campanha.

Até breve.

Ensinar a dar consegue 304 kg para a Cruz Vermelha

UA-30127866-1