Para o ensino básico e secundário aproxima-se o primeiro momento de avaliação. Os resultados serão a soma de vários fatores, sendo os principais o trabalho, dedicação e empenho despendidos nestas primeiras semanas de aulas.
Com um calendário escolar cada vez mais exigente e com a introdução gradual de mais exames a diferentes áreas e níveis, é obrigatório um acompanhamento mais incisivo de todo o percurso escolar por parte dos alunos, um comprometimento quase total com as suas funções estudantis. É neste sentido que os aprendizes são estimulados e encorajados pelos diversos educadores a dar a devida atenção e ter a correta participação nas aulas, a aumentar a sua qualidade de estudo (utilizando as várias técnicas disponíveis), a terem dedicação na realização dos seus trabalhos de casa, a possuírem bons registos das aulas e a organizarem corretamente o seu material de estudo. É aqui que também entra a Dona Sebenta, incutindo e cimentando todos estes princípios nos nossos alunos, para que continuem a ter (ou atinjam) os resultados desejados por si e pelos seus encarregados de educação.
Quando damos as boas-vindas a um novo aluno, abrimos as portas da nossa casa a uma pessoa muito importante para nós e à qual ajudaremos a conseguir atingir os seus objetivos.
Boa sorte para os testes.
Daniel Rebelo
Edit: no ano passado também escrevemos um pequeno texto sobre os primeiros testes que pode ser visto aqui.
Um comentário a “Noc! Noc! “Quem é?” “Sou o primeiro teste.””
[…] desde já, altura de começar a preparação para os […]